??

??

Seguidores

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

QUADRINHOS PARA TRABALHAR O NATAL


Leia com atenção os quadrinhos e responda as questões abaixo

1- Qual dos presentes que a Mônica recebeu que a caracterizou de baixinha?

(A) A escova do Cebolinha    (B) Os sapatos de plataforma do Cascão    

(C) O vestidinho da Magali    (D) Nenhum deles
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2- O presente que a Mônica ganhou da Magali,indica que ela acha a Mônica

(A) Dentuça            (B) Brava             ( C) Gorda             (D) Baixinha
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3--Qual a qualidade que o presente que a Mônica ganhou do Cebolinha ressaltava?


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4-Observe novamente o penúltimo quadrinho. Como sabemos que a Mônica não gostou dos presentes?

(A) Pela fala dela                                (B) Pela expressão fisionômica   
  
(C) Pela fala dos amiguinhos               (D) Nenhuma correta, pois a Mônica gostou dos presentes.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5- O que indica os pontos de interrogação no último quadrinho?

(A) Surpresa         (B) Alegria            (C) desconfiança             (D) tristeza
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

6- Observe a primeira falada Mônica na historinha. Podemos substituí-la por qual frase abaixo?

(A) Tenho certeza que você vai gostar.                    (B) Tenho dúvidas que você vai gostar.

(C) Espero que você goste .                                    (D) Você gostará desse presente.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
7- A falas do Cebolinha e do Cascão : " Que ilado"  e  "Que da hora" ,representam:

(A) A linguagem infantil                   (B) A língua culta    

 (C) A língua falada                         (D) Gírias
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------