??

??

Seguidores

terça-feira, 27 de março de 2012

OS SÍMBOLOS DA PÁSCOA CRISTÃ

GRAVURAS PARA PÁSCOA

A VERDADEIRA PÁSCOA

História


Por que comemoramos a Páscoa? Quando pensamos em Páscoa, logo imaginamos coelhos e ovos de chocolate. Mas será que a Páscoa é isso mesmo?



Vamos aprender?


Há muito e muito tempo atrás, antes mesmo de Jesus Cristo nascer, o povo de Israel era escravo no Egito. Eles sofriam muito. Mas Deus mandou Moisés para resgatar o seu povo, para que pudessem adorá-lo e viverem livres. Mas o Faraó do Egito não queria libertá-los. Então, Deus resolveu mandar 10 pragas sobre o Egito. Mas faraó mesmo assim não deixou o povo ir.

Então Deus disse: "_ Moisés, o anjo da morte vai passar pelo Egito e matar todos os primogênitos (filho mais velho). Mande que o povo mate um cordeirinho e prepare ele para comer. Então, mande que passem o sangue desse cordeirinho acima das portas e janelas, pois este será o sinal para que o anjo da morte não entre em suas casas e mate seus filhos. Quando o anjo ver o sangue, ele passará direto e não entrará. Então o povo obedeceu. E todos os primogênitos, inclusive os que estavam no palácio do Faraó morreram.

Assim o Faraó resolveu libertar o povo da escravidão. Por causa disso, o povo de Israel passou a comemorar a Páscoa como o dia em que Deus livrou o Seu povo da escravidão. O que Jesus fez por nós foi o que Deus fez para os judeus através do cordeiro morto na Páscoa. Jesus veio ao mundo para nos salvar de tudo aquilo que nos mantinha escravos do pecado. Ele morreu na cruz em nosso lugar, como se Ele houvesse cometido os nossos erros. Mas na verdade, ele nunca pecou.










Ele fez isso por amor. Assim como o cordeirinho morto, Jesus é o Cordeiro de Deus que morreu por nós (João 1:29) . O cordeirinho morto não podia ter nenhum defeito. Assim também Jesus não tinha nenhum pecado (1Pedro 1: 18 e 19).

Páscoa significa Passagem: para os judeus foi a passagem da escravidão para a libertade. Para nós, é a passagem da morte para a vida. Vida com Cristo. Mas Cristo não permaneceu morto, pois ao terceiro dia ressuscitou. E hoje vive ao lado do Pai, no céu. Jesus Cristo é a verdadeira Páscoa!


Fonte: http://trabalhinhos.blogspot.com